
Este ano quero paz no meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão
O tempo passa
E com ele caminhamos todos juntos
Sem parar..
.
. Feliz 2011
Uma vez um Pescador, depois de passar o dia todo pescando, pegou, somente, um Peixinho. “Por favor, deixa-me ir, mestre”, disse o peixe. “Sou muito pequeno para tu me comeres, agora. Eu crescerei logo, assim tu poderás fazer uma boa refeição de mim”.
“Não, não, meu peixinho”, disse o Pescador, “Tenho-te, agora. Talvez, mais tarde, quando tu estiveres grande, não conseguirei pegar-te, novamente”.
.
.
Uma pequena coisa nas mãos vale mais a uma possível chance de um dia conseguir algo maior.
Era uma vez um fazendeiro que tinha um galinheiro com 180 galinhas
e estava procurando um bom galo para produzir ovos. Um belo dia, o fazendeiro vai até o povoado, entra na agropecuária e diz para o vendedor:
- Boa tarde! Procuro um bom galo capaz de cobrir todas as minhas galinhas.
O vendedor responde: - Quantas galinhas tem? - No total,180, diz o fazendeiro. Então o vendedor puxa uma gaiola com um galo enorme, musculoso, com a crista de pé, olhos azuis e uma tatuagem dos Rolling Stones no peito, e diz para o fazendeiro: - Leva esse aqui, o Alberto, veio do Rio de Janeiro, ele não falha.
O fazendeiro leva o galo e, no dia seguinte, pela manhã, o solta no galinheiro. O galo sai correndo, pega a primeira galinha, pega a segunda e... cai frito.
O fazendeiro olha e diz: - O que me vendeu este vendedor cretino? Este galo pegou duas galinhas e capotou. Então, pegou o galo pelo pescoço e levou-o até o vendedor e contou para ele o que acontecera. O vendedor se desculpou e puxou outro galo. Este era preto de crista amarela, olhos cinzas e tênis da Nike.
Ele diz para o fazendeiro:
- Esse aqui é o Fernando, o melhor que tenho, mandei vir especialmente de São Paulo. Dá uma olhada no trabalho dele depois me conta.
O fazendeiro volta para a fazenda com o galo e repete a manobra.
O galo sai alucinado, pega a primeira galinha de pé, pega a segunda, na terceira ele faz e, quando está bombeando a quarta, cai morto no meio do galinheiro.
O fazendeiro enraivecido pega o galo pelas patas, se manda para o povoado, entra porta adentro na agropecuária e diz para o vendedor: - Escuta aqui o cretino, é o
segundo galo que tu me vende e que não presta para nada. É melhor tu me vender um galo decente ou vou tocar fogo nesta loja, sacou cara!
Então o vendedor puxa um galo de bombacha e bota de garrão de potro, guaiaca, lenço no pescoço, uma camisa com os dizeres: "Tomo chimarrão e daí, tchê!?!?"
O vendedor diz ao fazendeiro: - Olha, é só o que me resta. O nome dele é BONIFÁCIO, é de uma cidade chamada Livramento - RS, que faz Fronteira com Uruguai, cidade de Rivera e veio para cá por engano num barco que vinha do Rio Grande do Sul.
O fazendeiro, fulo da vida, leva o galo pensando: - Que vou fazer com este galo gaúcho...
Chegando na fazenda solta o BONIFÁCIO no galinheiro, o galo joga a camisa para um lado e sai assobiando o "Tango do Meretrício", enlouquecido pega as 180 galinhas de um saque. Dá uma respirada e pega as 180 de novo. Sai correndo e pega o pastor alemão, aí o fazendeiro pega ele, dá dois sopapos para acalmá-lo e tranca o na gaiola.
- Puxa, um fenômeno este galo! pensa o fazendeiro. E as galinhas todas enlouquecidas com o BONIFÁCIO: o BONIFÁCIO isto, o BONIFÁCIO aquilo..., e com você o que que ele fez...., e comigo ele fez tal coisa... loucura total. Todas as galinhas querendo ir de muda pra Livramento.
No dia seguinte solta o bicho de novo, o BONIFÁCIO sai levantando poeira, dá duas voltas no galinheiro faturando tudo que é buraco com penas que encontra pelo caminho, sai correndo e pega o cachorro, o porco e duas vacas. O fazendeiro corre atrás, pega ele pelo pescoço, dá umas chacoalhadas para acalmá-lo e joga ele na gaiola.
- Que galo sem vergonha! Vai me cobrir a fazenda inteira, diz o fazendeiro!
No dia seguinte, vai buscar o galo e encontra a gaiola toda arrebentada. O BONIFÁCIO fugiu!
Sai correndo para o galinheiro e encontra todas as galinhas de popô pra cima fumando e assoviando, lá fora o porco com o fiofó pro sol, as duas vacas deitadas no chão falando no BONIFÁCIO, o cachorro com o bumbum arruinado, e pensa: - Ele vai pegar o gado do vizinho, vão me matar!
Então pega o cavalo e sai procurando o BONIFÁCIO sem descanso, seguindo a pista deixada por ele: cabras suspirando, bodes passando Hipoglós no bumbum, até que, de repente, à distância, vê o BONIFÁCIO caído no chão.
Uma cena deprimente! E os abutres voando em círculos, se babando de fome. Quando viu os abutres sobrevoando, o fazendeiro entendeu a situação:
- Nãaaooooo, BONIFÁCIOooooo.... Morreuuu o BONIFÁCIO! A única vez que encontro um galo de verdade...
E no meio do lamento, cuidadosamente, BONIFÁCIO abre um olho, olha o fazendeiro e, apontando os abutres, pisca e diz:
- PSSSSSSShhhhhh! Te acalma e fala baixo Tchê, que aquelas neguinhas estão quase descendo...
Hoje quero postar a favor dos hipopótamos. Adoro hipopótamos pelo simples fato de eles serem grandões e fofinhos. O meu amor por eles não sei direito de onde surgiu, mas já faz quase um ano que defendo todos aqueles gorduchos africanos. Sim, acredite, aprendi muitas coisas sobre os hipopótamos (todos sabem que eles são africanos, sim eu sei). Além de ter ganho "muito" conhecimento, uso os hipopótamos para identificar o tipo de pessoa com que estou lidando. Como? É só dizer que tenho um hipopótamo em casa e esperar a reação. E acredite as reações são das mais diversas e bizarras. Por isso e por tantos outros momentos felizes que o assunto hipopótamo me trouxe (-Coitadinho do jacaré), defendo-os. Protesto aqui pelo preconceito que a sociedade mundial tem perante aos nossos amigos hipopótamos. Quantas vezes você viu uma propaganda de ração para hipopótamos no horário nobre na Globo? Quantos hipopótamos já participaram da novela das 7 pintando quadros? Marley e Eu, é um livro, que até virou filme, sobre um cachorro (que morre no final) e não sobre um hipopótamo como você pensava. Por que na Amazônia não existem hipopótamos? Por que na série Crepúsculo Edward adora leões e não hipopótamos? Por que não existem hipopótamos fazendo números de circo? Você já comeu queijo de leite de hipopótamo fêmea? Onde estão os livros de ciência mostrando como funciona o organismo dos hipopótamos?Toda vez que o Globo Repórter mostra hipopótamos, falam sobre eles um minuto e meio e após voltam a falar sobre as aves que migram do Chile. Qual é o dia mundial do hipopótamo? Qual o coletivo para hipopótamo? Qual é o barulho que o hipopótamo emite? Você tem algum hipopótamo adicionado no orkut? E no msn? Você já ouviu alguma música contando a história de amor de algum hipopótamo? Algum clip? Por que no clássico Saltimbancos não tem um hipopótamo? Em algum conto de fadas citam hipopótamos? Algum time de futebol tem um hipopótamo como mascote? Alguma campanha de carro? Algum país do mundo come carne de hipopótamo? Você já comprou um bolsa ou bota com couro de hipopótamo? a Xuxa fez algum especial de natal sobre os hipopótamos? Você já ouviu falar em alguma cidade com hipopótamo no nome? Algum amigo seu tem como sobrenome hipopótamo? por estes e tantos outros motivos aqui provados, a sociedade mundial tem preconceito sim contra os hipopótamos. E aqui estou para ser a primeira defensora dos hipopótamos!(Sim, porque aposto que você não conhece ninguém que seja um defensor dos hipopótamos.)
.............. Carla Sebben
.........(Estudante e blogueira)
Blog da Carla:
"Satânico é meu pensamento a teu respeito,
e ardente é o meu desejo
de apertar-te em minha mão,
numa sede de vingança incontestável pelo
que me fizeste ontem.
A noite era quente e calma e eu estava em minha
cama, quando, sorrateiramente,
te aproximaste.
Encostaste o teu corpo
sem roupa no meu corpo nu,
sem o mínimo pudor!
Percebendo minha
aparente indiferença,
aconchegaste-te a mim e
mordeste-me sem escrúpulos.
Até nos mais íntimos lugares.
Eu adormeci.
Hoje quando acordei,
procurei-te numa ânsia ardente,
mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol,
provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu
durante a noite.
Esta noite recolho-me mais cedo,
para na mesma cama te esperar.
Quando chegares,
quero te apertar com avidez e força.
Quero te amassar
com todas as forças de minhas mãos.
Só descansarei quando ver
sair o sangue quente do seu corpo.
Só assim, livrar-me-ei de ti",
"Pernilongo - filho da puta!"
Havia certa vez um homem navegando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e qual grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa... Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distância de 10m aproximadamente, ele gritou para a pessoa:
- Hei, você aí , aonde eu estou? E então a jovem respondeu:
- Você está num balão a 10 m de altura!
Então o homem fez outra pergunta:
- Você é professora, não é?
A moça respondeu:
- Sim...puxa! Como o senhor adivinhou?
E o homem:
- É simples, Você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada...
Então a professora pergunta:
- O senhor é secretário da educação, não é?
E o homem:
- Sou...Como você adivinhou???
E a Professora:
- Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no professor.